IMAGENS CULTURAIS

VICKY, CRISTINA, BARCELONA

Posted by imagensculturais em 3 Dezembro, 2008


 

Nem Londres, nem Nova Iorque, desta vez Woody Allen decide localizar o seu novo filme em Barcelona, que é até o vértice de um triângulo que compõe o título juntamente com as personagens interpretadas pelas actrizes americanas. Misturado com alguns elogios da crítica, o trailer de “Vicky, Cristina, Barcelona” é bastante eficaz na passagem das cenas que dá a conhecer, num tom que parece atravessar diferentes géneros (cómico, melodramático, erótico).

A história joga com os nomes do título, Vicky (Scarlet Johansson) e Cristina, são duas amigas que vão passar férias a Barcelona, que simboliza a cidade do amor e da perdição, porque é lá que encontram o amor no corpo de Javier Bardem, que lhes propõe uma relação conjunta. No entanto, a aparição da sua ex-mulher, interpretada por uma tempestuosa Penelope Cruz, vem baralhar a história. No trailer, a cidade de Gaudí surge muito discreta na forma de ser filmada, evitando-se o bilhete postal, apesar do forte apoio financeiro da autarquia, veremos se o filme confirma esta ideia. 
 

Os actores espanhóis, assim como o guião de Woody Allen, encontram-se nomeados para a edição dos Independent Spirit Awards de 2008.

Vicky, Cristina, Barcelona

Woody Allen, E.U.A/Espanha, 2008

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: